Receita | Peixe no papilote de bananeira

Esse prato vai encantar todos seus convidados

Postado em Receitas, Receitas - Peixes e frutos do mar em

Ingredientes:

4 filés altos de cação (não é posta)

Tempero
4 colheres (café) de lemon pepper
4 colheres (café) de azeite
2 colheres (café) de sal

Papilote
3 tomatinhos vermelhos
3 tomatinhos amarelos
3 cogumelos Paris frescos e fatiados
2 ramos de folhas de estragão frescos e picados
4 pedaços de folha de bananeira
2 colheres (sopa) de azeite

Farofa de banana com castanha de caju
100 gramas de manteiga
1 xícara (chá) de castanha de caju
1 cebola grande picada
2 bananas em rodelas (nanica)
1 ½ xícara (chá) de farinha de milho flocada
3 colheres (sopa) de salsa picada
Sal e molho de pimenta a gosto

Modo de preparo:

Passe os ingredientes do tempero pelos peixes e reserve na geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Passe as folhas de bananeira pela água quente ou rapidamente pela chama do fogão afim de que as fibras fiquem macias e a folha flexível e adequada para manipular.

Disponha as folhas sobre a mesa. No centro de cada uma delas, distribua os tomatinhos inteiros, os cogumelos, o estragão e regue com um fio de azeite. Envolva tudo isso com a folha, de modo que se obtenha um embrulho bem fechado, sobretudo porque a intenção é que os itens possam desenvolver entre si a troca e complemento de sabores. Em seguida, leve ao forno médio (180º) por aproximadamente 20 minutos.

Enquanto isso, faça a farofa. Para isso, basta derreter a manteiga em uma panela. Em seguida, coloque e doure as castanhas, retire e reserve-as. Continue com a manteiga na mesma panela e coloque agora as bananas, doure-as e reserve também. Por fim, acrescente as cebolas. Refogue-as, mantendo um pouco de crocância, acrescente a farinha de milho, a salsa, as pimentas, misture bem e volte para esta panela as castanhas e as bananas reservadas. Misture novamente e sirva com os papilotes.

Fonte: Dia a Dia

TudoGeladeira.com

Grupo de Ofertas

TudoGeladeira.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudogeladeira.com