Nada de quebrar a dieta: aprenda fazer a Coxinha Fit

É isso mesmo, você não leu errado, aprenda como fazer esse salgadinho delicioso sem quebrar a dieta

Publicado em 08/01/2016

Quem não sente vontade de comer uma besteira durante a dieta, que atire a primeira pedra! É normal ter o desejo por aquelas comidinhas proibidas no regime, mas se você adaptar a receita e substituir ingredientes, é possível matar a vontade sem ganhar os temidos quilinhos a mais. Um exemplo disso é a receita de Coxinha Fit, da ex-coelhinha da Playboy Thaiz Schmitt.

Aprenda a receita da famosa, que garante que o salgadinho "não deixa nada a desejar para o original".

Ingredientes

100g de batata doce cozida
120g de peito de frango cozido
1 clara de ovo
1 colher de farinha saudável - pode ser farinha de aveia ou farelo de trigo
Farelo de aveia para empanar

Modo de fazer

Massa:
No processador ou liquidificador, coloque a batata, a clara, o frango e duas colheres de água do cozimento do frango. Acrescente uma pitada de sal e um fio de azeite. Depois de processar (ou bater no liquidificador), coloque a farinha e misture bem. Deixe por cerca de 10 minutos na geladeira, em um saquinho plástico, para facilitar na hora de moldar.

Recheio:
Faça um refogado de peito de frango desfiado: primeiro, na panela de pressão cozinhe o frango, desfie e refogue. Depois, doure alho e cebola no azeite e acrescente o frango desfiado. Você pode adicionar tomate picado, salsinha, sal, pimenta do reino e páprica picante ou doce. Também pode acrescentar uma colher de creme de tofu ou ricota light para deixar mais cremoso. Você pode optar pela forma untada ou a de silicone. Molde a massa e recheie com o frango desfiado. Passe a coxinha no farelo de aveia. Se preferir, pincele gema de ovo por cima e passe no farelo. Leve ao forno (já pré-aquecido) entre 180 a 200 graus por aproximadamente 20 minutos.