Entenda o que os energéticos fazem com o seu corpo

Níveis de açúcar e cafeína se elevam e fazem o organismo trabalhar de forma vertiginosa

Postado em Curiosidades, Dicas, Notícias em

As bebidas energéticas são as opções favoritas de quem gosta de frequentar festas e precisa se manter acordado e disposto no dia seguinte. No entanto, estudos citados no Independent revelam que a bebida tem efeitos nocivos para o corpo humano.

Segundo a publicação, nos primeiros 10 minutos, a bebida energética acelera o ritmo cardíaco. Após 15 minutos, os níveis de cafeína do líquido atingem um ponto alto e o corpo começa a sentir mais alerta e desperto.

Após 30 minutos, a cafeína já foi toda absorvida, e o fígado começa a absorver os elevados teores de açúcar contidos no energético. Na primeira hora, o corpo sente uma queda drástica nesses mesmos níveis de açúcar e cafeína, consequentemente a energia começa a descer vertiginosamente, batendo, assim, o cansaço.

De cinco a seis horas depois, o corpo conseguiu eliminar metade da cafeína que absorveu. E somente 12 horas - esse tempo varia de pessoa para pessoa -, após a ingestão do energético, é que o organismo consegue remover, de vez, a cafeína do fluxo sanguíneo.

Foto: Divulgação

TudoGeladeira.com

Grupo de Ofertas

TudoGeladeira.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudogeladeira.com