Despertador cafeteira te acorda com o café pronto

Conheça a Barisieur, uma novidade que chega para inovar o mercado

Publicado em 16/09/2016

As segunda-feiras são sempre mais difíceis, principalmente quando toca o despertador e você sabe que precisa levantar para começar a semana. Mas já pensou acordar e ver um café bem fresco, prontinho? Isso não é um sonho, já virou realidade e tem até nome: Barisieur. Trata-se de uma peça que une uma cafeteira com um despertador.

Desenvolvida pelo britânico Joshua Renouf, nela é possível programar o relógio para despertar e também para a cafeteira preparar um café quentinho. O funcionamento é curioso: a água ferve através da indução de calor promovida pelo movimento de pequenas esferas de aço inoxidável. A ação faz com que a água suba por meio de um cifão até pingar no filtro onde está o café já moído. A bebida, então, jorra direto na xícara.

A nova ferramenta ainda tem um compartimento que pode estocar todo o açúcar em pó e uma grande dose de leite, caso a pessoa não goste de tomar a bebida pura. A peça está estimada em 300 dólares, mas quem tiver interesse precisa esperar até 2017, quando será lançada. Confira as fotos:

Foto: Divulgação