Descubra porque não devemos deixar a cebola na geladeira

Isso pode acelerar o processo de apodrecimento dela

Publicado em 22/01/2016

Onde costuma guardar suas cebolas? 

Existem aqueles que guardam na geladeira, abertas e destampadas, ou aqueles que guardam fora dela. Para tirar as dúvidas sobre onde é o melhor lugar, a nutricionista Rachel Oliveira explica em depoimento alertando dos perigos que estamos que corremos quando o armazenamento é feito da forma errada. 

“As cebolas devem ser armazenadas em local seco, fresco e bem ventilado, de preferência condicionadas em sacolas de malha. Apesar de tantos benefícios, quando expostas ao ambiente úmido da geladeira, elas podem formar colônias de fungos e também estragar mais rapidamente, além de deixar cheiro e sabor em outros alimentos. A cebola é um alimento de baixa caloria muito saudável. Por se tratar de uma hortaliça ‘do bem’, é recomendado que faça parte da alimentação, porque possui quantidades razoáveis de vitaminas C, vitaminas do complexo B, além de sais minerais como fósforo, ferro e cálcio. É rica também em flavonoides, elemento com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
A cebola é uma importante aliada contra infecções e é bastante eficaz contra gripes e resfriados, pois ajuda na limpeza das vias respiratórias e, além disso, colabora no tratamento de males estomacais e ajuda a dissolver coágulos sanguíneos”
, informou a doutora. 

Fonte: via