Chocolate promete acabar com as cólicas menstruais

Produto desenvolvido por empresa suíça pode ser mais uma alternativa para as mulheres passarem pelo período

Publicado em 09/11/2016

Aquele papo de que chocolate é um ótimo aliado do período menstrual pode se tornar realmente sério se depender da marca suíça Chocolate With Love. A empresa acaba de desenvolver uma receita que promete aliviar as dores menstruais e diminuir os níveis de estresse.

Em entrevista ao jornal local 20 Minuten, o chocolatier Marc Widmer informou que, além de um teor de 60% de cacau, a barra também contém 17 ervas originárias dos Alpes Suíços, que juntos aumentam os níveis de serotonina e trabalham para reduzir o desconforto, criando um efeito calmante ao corpo.

A ideia de criar o chocolate batizado de Frauenmond (lua da mulher, em português), surgiu após o proprietário da empresa realizar um passeio pelas montanhas e notar os diversos benefícios das ervas. Dessa forma, a união de todos os ingredientes resultou em um produto saudável, com diversos benefícios e ainda saboroso.

Vale destacar a advertência de Widmer para que a barra de chocolate não seja usada como medicamento, e com preço de 12,50 francos suíços por 100 gramas, é considerada uma opção mais cara quando se trata de alívio da dor do período.

Confira mais informações aqui

Foto: Divulgação