Cerveja com saquê é a sensação no Paraná

Bebida apresenta um toque doce e cítrico, resultado da presença do lúpulo Sorachi

Publicado em 13/12/2016

Você já ouviu falar em Sakeja? A bebida peculiar feita de cerveja com saquê virou mania da cidade de Curitiba.  Lançada há três meses, a novidade foi criada pelos sócios Sérgio Rodrigo Grassi, Alisson Ricardo Grassi, Rodrigo Ribeiro Barbosa e Alessandro Matuura, que admiravam a cultura japonesa e eram apreciadores de cerveja.

A Sakeja leva maltes brasileiros, o raro lúpulo japonês Sorachi Ace e uma dose de saquê premium seco. “Não usamos o saquê doce, até mais conhecido, porque ela ficaria enjoativa”, explica Sérgio para o site do jornal Gazeta do Povo.

O sabor da Sakeja é peculiar, apresenta um toque doce e cítrico, resultado do capim limão com o lúpulo Sorachi. Na harmonização de pratos, os criadores explicam que a bebida é ideal para ser consumida com peixes crus, porco e até com o shoyu, que tem um sabor pronunciado.

Presente em 30 restaurantes da capital paranaense (incluindo Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e São José dos Pinhais), Grassi revela que em breve, a marca deve chegar a Santa Catarina. “Nossa ideia também é ir para São Paulo, onde a comunidade japonesa é grande”.

A iguaria, que foi classificada como uma cerveja especial, ganhou o reconhecimento da Organização Nacional de Turismo do Japão: o selo “Japan Endless Discovery”, como uma prova oficial de um produto que incentiva e ajuda a difundir a cultura japonesa pelo mundo.

A bebida possui teor alcoólico de 5,4% e está disponível em garrafas de 500ml, o preço tem variado de R$ 21 a R$ 25. Para adquirir a cerveja com saquê é possível fazer pedidos pelo site da Cervejaria Sakeja ou na loja virtual Clubeer, em São Paulo.

Foto: Divulgação