Bebidas vegetais entram no cardápio saudável de verão

Opções têm menos calorias e ainda são cheias de vitaminas

Publicado em 06/02/2018
leites vegetais

O hábito de beber leite de vaca vem sendo bastante questionado por médicos e especialistas. Uma grande corrente moderna da medicina afirma que o ser humano adulto não tem necessidade de ingerir a bebida, ao mesmo compasso que muitas pessoas estão descobrindo tipos de intolerância.

Por conta disso, os leites vegetais estão ganhando popularidade entre as pessoas que estão buscando mais qualidade de vida. É uma alternativa saborosa e mais saudável para quem ainda deseja incrementar o sabor às receitas.

leite de amêndoa

AMÊNDOA (122 cal em 200 ml): A bebida é a mais famosa entre as opções de leites vegetais, porque é rica em antioxidantes, contém gorduras boas e minerais. Uma opção certeira para quem pratica exercícios físicos com frequência. 

ARROZ (48 cal em 200 ml): Esta opção é a menos calórica. Repleta de carboidratos, a bebida é ótima para o pré e pós-treino. Mas, cuidado, em excesso pode elevar o índice glicêmico.

AVEIA (71 cal em 200 ml): Para quem busca uma bebida vegetal com fibras, o leite de aveia é uma ótima alternativa. Fornece um upgrade na digestão e melhora até a qualidade do sono. Como é rico em carboidrato, também pode elevar o índice glicêmico.

leites vegetais variados

CASTANHA-DE-CAJU (95 cal em 200 ml): Rico em ômega-9 e selênio, mineral com que vai atuar contra o envelhecimento precoce.

COCO (176 cal em 200 ml): Uma bebida também cheia de antioxidantes, que contribui para a sensação de saciedade e ajuda a diminuir o colesterol ruim. 

Foto: Reprodução/Pixabay