Análise: Continental RFCT 455

Refrigerador é ótimo custo-benefício, além de ser aliado do meio ambiente

Publicado em 04/10/2016

Ideal para quem procura unir preservação do ambiente e praticidade, a RFCT 455 da Continental possui compartimentos específicos, prateleiras e funções práticas. Isso tudo resulta em um produto que facilita a conservação dos alimentos e o manuseio no dia a dia. Com design de inox simples e moderno, ela combina com praticamente todos os tipos de cozinha.

Seu sistema Frost Free elimina o descongelamento manual, além de funcionar com gás R-600a, que não agride a camada de ozônio. Sua eficiência energética é A, mesmo com capacidade total de armazenamento de 403 litros. O congelador contém 89 litros, enquanto o refrigerador tem 314 litros. 

Essa geladeira possui compartimentos para produtos específicos como ovos, frios e gavetão de frutas. No freezer, existe a função Gelo Fácil, em que o gelo pronto pode ser retirado apenas girando um botão. Além disso, no mesmo local, existe um espaço chamado Espaço Pizza, que é ideal para guardar alimentos congelados.

É possível também controlar a temperatura do produto e a altura das três prateleiras de vidro antiderrapantes. Em geral, o RFCT 455 é uma geladeira simples, no entanto, traz bom espaço interno e com várias divisórias, que auxiliam na organização dos produtos. 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a RFCT 455, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Ecológica, Frost Free, compartimentos específicos e bom espaço interno.

Negativos: Não é bivolt e poucas funções.

Zoom

Positivos: Tecnologia Frost Free, puxador ergonômico, alta capacidade, bons compartimentos e gás 100% ecológico,

Negativos: Não possui dispenser externo de água.

Foto: Divulgação