Análise: Brastemp Clean BRM39

Eletrodoméstico é prático, simples e acompanha as funções que você precisa

Publicado em 09/08/2016

Está pensando em um produto simples, útil e prático? Essa é a Brastemp Clean BRM39, que tem capacidade para 352 litros e se encaixa em qualquer ambiente da cozinha. Com grande espaço no freezer, o aparelho ainda acompanha a tecnologia Frost Free, que facilita sua limpeza.

Ela traz uma divisão em sua capacidade diferenciada. Isso se dá, graças ao freezer espaçoso de 80 litros, que permite maior facilidade na hora de guardar os congelados. Além disso, possui um sistema de controle de emissão de substâncias nocivas à camada de ozônio, utilizando um gás isolante e um refrigerante. 

Com a tecnologia Frost Free, é possível eliminar a necessidade de descongelamento do produto, facilitando assim, sua limpeza. Outro ponto positivo, é o controle externo de temperatura. Prático de usar, ele evita o desperdício de energia de abrir e fechar a geladeira para regulá-la. Além disso, a BRM39 é equipada com porta-latas removível, tornando possível levá-lo até a mesa, uma vez que é retirado facilmente. 

Enquanto isso, alimentos como hortaliças e frutas também possuem lugar reservado no refrigerador. A gaveta de legumes evita o ressecamento dos alimentos, já que entram em contato direto com o ambiente seco e frio. Nesse compartimento, a temperatura mantém a umidade adequada, preservando o sabor natural das frutas e hortaliças. Na parte interna, a geladeira acompanha três prateleiras de vidro temperado que podem ser retirados para a regulagem de altura, dependendo do alimento que deseja armazenar. Já seu design externo é como o próprio nome sugere, clean.

Assim, esse refrigerador cumpre o papel de um eletrodoméstico simples, mas com as principais funções de uma geladeira. Ela atende às necessidades de uma família reduzida e ainda é fácil de combinar com a decoração da sua cozinha. 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a BRM39, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Frost Free, maxi freezer de 80 litros, controle eletrônico de temperatura externo e confecção em aço inox vernizado.

Negativos: Som do sistema frost free é incômodo, consumo de energia elevado e divisões internas não práticas.

Zoom

Positivos: Controle externo de temperatura, fruteira removível e porta-latas removível.

Negativos: Não tem dispenser externo de água.

Foto: Divulgação